DestaqueRS

RGE e RGE Sul disponibiliza negociação de saldos liberados do ICMS

rge - RGE e RGE Sul disponibiliza negociação de saldos liberados do ICMS

A RGE e a RGE Sul, distribuidoras do Grupo CPFL, estão disponibilizando para os clientes corporativos uma oportunidade de negociação de saldos liberados de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A iniciativa visa identificar formas de acertos com consumidores detentores de crédito acumulado de ICMS.

As indústrias exportadoras pagam tributos que são transformados em créditos. É comum que essas companhias possuam alto saldo de ICMS e não tenham tantos canais onde usufruir tais créditos. Este saldo pode ser transferido para outras empresas por meio de negociações de venda que são vantajosas para ambos os lados. O projeto atua mediante regramento determinado pelos artigos 56 e 59 do Regulamento do ICMS (liberado pela Receita Estadual).

“A economia do país necessita cada vez mais de soluções que instiguem a evolução financeira das empresas, este projeto do Grupo CPFL de negociação de saldos de ICMS é um exemplo disso”, completa o Gerente de Relacionamento do grupo A e Poder Público da RGE e RGE Sul, Edson Severo Braz.

Para que o projeto seja viável o crédito acumulado precisa estar em um dos 373 municípios das áreas de concessão da RGE e RGE Sul, ou dependendo da operação, precisa estar no estado do Rio Grande do Sul.

Para mais informações, as indústrias deverão contatar o consultor de negócios da RGE Sul, Vinícius de Jesus Oliveira, pelo (51) 3539-6842 ou  e-mail: vinicius.jesus@rgesul.com.br

Tags

Artigos relacionados