Simone Leite, presidente da Federasul, palestra na ACIST-SL dia 23

Nesta quinta-feira (23), a presidente da Federasul, Simone Leite, será a palestrante do Momento do Empreendedor, reunião-almoço promovida pela ACIST-SL. No evento, ela falará sobre Engajamento Cívico: Despertar para um novo Brasil. A iniciativa de trazer a primeira dirigente feminina em 89 anos de existência da Federação é do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da Associação. “Esta atividade atende a um dos seus cinco objetivos, que é de conhecer e posicionar-se com relação às bandeiras da ACIST-SL e Federasul”, explica Aidê Stürmer Jones, coordenadora do Núcleo.

O Momento do Empreendedor é realizado no auditório da ACIST-SL, na Rua Lindolfo Collor, 439, 5º andar e tem o patrocínio das associadas BR Supply, Descarte Certo, Sicredi, São Luiz Imobiliária e Étika Condominal.

O investimento é de R$ 45,00 para associados e de R$ 65,00 para não associados. As reservas devem ser feitas antecipadamente, pois o espaço é limitado.

Simone Leite foi eleita em abril de 2016 como presidente da entidade na primeira disputa eleitoral da história da Federasul. Uma das suas recentes conquistas foi a implantação do Conselho Estadual da Mulher Empresária, pois o Rio Grande do Sul era o único Estado que ainda não possui o grupo formalizado. Simone está incentivando todas as ACIS a abrirem Núcleos para que as mulheres possam ter um espaço de protagonismo nas entidades de classe e no âmbito político.

Natural de Estância Velha, Simone chegou à presidência da Federasul aos 38 anos. Formada em Administração de Empresas, atua como diretora administrativa e financeira do Grupo Urano, de Canoas, além integrar diversos conselhos superiores de empresas. Na Federasul, atuava como vice-presidente de Integração, promovendo o associativismo no Estado. Presidiu a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Canoas em duas gestões ( 2012/2013 e 2014/2015). Foi secretária de Desenvolvimento Econômico de Canoas entre 2009 a 2011, quando criou o Escritório do Empreendedor e reduziu a carga tributária do município. Nas últimas eleições ao Senado, concorreu na chapa majoritária do PP.