Notícias

Câmara Francesa homenageia Alexandre Allard como Personalidade do Ano

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) homenageou, no dia 22 de novembro, durante jantar de confraternização na Casa Fasano, o executivo Alexandre Allard com o prêmio Personalidade do Ano. Fundador do Grupo Allard, o arquiteto lidera o inovador projeto Cidade Matarazzo, em São Paulo. “Nossa intenção é saudar a contribuição do Grupo Allard pelo grandioso projeto na cidade de São Paulo”, afirma Sueli Lartigue, diretora da CCIFB-SP. “Como representante e fomentadora das empresas francesas no Brasil, este com certeza é um dos papéis da câmara francesa”, explica Sueli.

Allard nasceu em Washington, mas cresceu na África. Começou a carreira profissional na França e expandiu os negócios em vários países até chegar no Brasil. “Ele antecipou muitas tendências que viraram realidades, além de criar o conceito de ligar a arte e o artesanato com a modernidade e a inovação”, conclui Sueli.

O projeto Cidade Matarazzo envolve a construção do primeiro hotel 6 estrelas do grupo francês Allard no Brasil, o Hotel Rosewood de São Paulo. O empreendimento deverá totalizar recursos financeiros da ordem de R$ 1,5 bilhão até 2019.

O Hotel Rosewood terá 274 apartamentos, um luxuoso centro de congressos com 7 salões e locais para eventos, uma capela, um centro cultural com teatro e auditório para projeções e palestras, salão de exposições, estúdio de música, área gastronômica com cerca de 30 restaurantes, um campus para empreendimentos de tecnologia criativa, um jardim poético de 20 mil m² e 15 terraços, um varejo que reúne de artesãos a mais de 200 marcas estabelecidas e 1.500 vagas de estacionamento, em uma área construída de 145 mil m² no terreno de 27 mil m².

Tags
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios