Shaw Contract lança coleção “A walk in the Garden”

A Shaw Contract, empresa norte-americana de carpetes modulares e pisos vinílicos  para áreas corporativas, hoteleiras, educacionais e residências, lança a reedição da coleção “A Walk in the garden“, lançada em 2003 em parceria com o arquiteto visionário William McDonough, criador do selo Cradle to Cradle®, a mais importante e completa certificação sustentável, que traz um conceito que inspira inovação contínua em processos e produtos.

A inspiração para compor o design e a identidade visual da coleção surgiu durante o caminhar de McDonough em um jardim chinês e seu olhar sobre a interferência humana no meio ambiente. As impressões ilustram com beleza estética e poética as formas de um jardim e sua variedade de elementos, cores e texturas.

A Walk in the Garden, é uma das coleções mais icônicas da Shaw Contract, pois além de todo o apelo e da importante coautoria, marca também a empresa como precursora do segmento no uso do conceito e da prática da Biofilia que em um resumo objetivo, é o estudo e a integração dos elementos da natureza em produtos e espaços internos.

Para a reedição, a linha ganhou o novo formato de 23×91 cm (plank), em quatro padrões com 10 diferentes tons, que expressam a forma como podemos mesclar variadas texturas e formas encontradas em um jardim e de como esses diferentes elementos se entrelaçam.