Criança Cidadã ocorre nessa terça-feira

No dia 28 de novembro, um grupo de cerca de 600 crianças terão um dia de cidadania. Elas irão participar do Projeto Criança Cidadã, desenvolvido pela ACIST-SL com o apoio da Unidade Parceiros Voluntários e em parceria com o Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (16º GAC-AP). Naquele dia, o quartel irá abrir seus portões para os alunos das organizações Aldef, IEDE, Abrasse, Talitha Kuhn, Instituto Lenon Joel pela Paz e AMEP. “O objetivo é estimular a consciência sobre a cidadania e o civismo, por meio de atividades lúdicas”, explica Caroline Forte, coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários, salientando o envolvimento do corpo de soldados, que auxiliam diretamente nas tarefas.

São eles quem ajudarão as crianças a andar na pista de cordas, na oficina de camuflagem, nas visitas ao museu do quartel e no plantio da árvore que simboliza a parceria entre o Agrupamento e a ACIST-SL.

As atividades ocorrerão nos turnos da manhã e tarde, das 9h às 16h30.

Saiba Mais:

  • Criança Cidadã: Criado em 2004, o projeto reúne crianças e adolescentes no Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (16º GAC-AP) para um dia de cidadania, voluntariado e preservação do meio ambiente.
  • Nº de participantes: média de 700 crianças por ano.
  • Voluntários mobilizados: média de 30 voluntários.