DestaqueRS

Linha Imperial celebra o sucesso de mais uma Festa do Leitão

Nova Petrópolis1 cópia - Linha Imperial celebra o sucesso de mais uma Festa do Leitão
Na categoria adulta a disputa pelo leitão foi acirrada

As condições climáticas não foram das melhores, mas o domingo, 26, foi de festa na localidade de Linha Imperial, interior de Nova Petrópolis. A comunidade engajada organizou a 18ª Festa do Leitão para cerca de 1.500 pessoas.

A carne suína, motivo principal da festa, foi servida para centenas de pessoas de diferentes formas: no rolete, no espeto e no forno. A gastronomia típica alemã completou o cardápio que agradou a todos que prestigiaram o evento.

Nova Petrópolis cópia - Linha Imperial celebra o sucesso de mais uma Festa do Leitão
Carne suína foi o item principal do cardápio da festa

E nem só de comida foi feito o evento. A tradicional caça do leitão reuniu centenas de expectadores que vibraram a cada resvalo dos competidores e a cada drible dos leitões. Crianças, jovens, homens e mulheres participaram da caça ao leitão, cujo animal era o prêmio.

Leitão dourado cópia - Linha Imperial celebra o sucesso de mais uma Festa do Leitão
O prêmio do leitão dourado foi recebido pelo filho de Cláudio Schneider Fotos: Vanessa Birk Staudt

O leitão dourado, por sua vez, rendeu muitas apostas e suspenses para acertar o valor depositado dentro dele. Cláudio Schneider, de Nova Petrópolis, palpitou R$ 149,00 e chegou o mais próximo do valor de R$ 148,65, ficando, assim, com o dinheiro.

O evento ainda contou com a animação da Banda Exemplo. “Foi um grande evento no qual precisamos ressaltar principalmente o trabalho voluntário de 130 pessoas. O engajamento de todos possibilitou a realização deste evento”, destaca Guilherme Rasche Lohmann, presidente da comissão organizadora.

Tags

Artigos relacionados