Água de Coco desfila seu alto verão 2018

Difundido na Europa e em Nova York nos anos 20 e 30, o estilo Art Déco ganhou versões mais cool na Florida anos depois. E foi em Miami, no Distrito Art Deco de South Beach, que a ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz buscou inspiração para sua coleção de Alto Verão 2018, que mixa elementos do movimento artístico com a tropicalidade e sofisticação que a marca carrega em seu DNA.

Na passarela, as principais tops brasileiras desfilam a coleção em quatro blocos, que trarão os highlights de cada família de prints e três belezas distintas, assinadas pelo make up artist Lavoisier com produtos Eudora. Em todas elas, o artista traduz a sofisticação da mulher ÁGUA DE COCO e o glamour da cidade mais visitada da Florida, com tons metalizados como cobre e dourado, além de blush e bronzer com aspecto de pele saudável iluminada pelo sol.

Bloco 1

Palmeira Leque – A geometria característica do Art Deco se une à tropicalidade das palmeiras e dá vida a uma estampa em tons de verde, laranja, rosa e vinho. A palmeira-leque, elemento principal do print, empresta seu formato redondo para construir o background das peças. Na modelagem, pregas e nervuras remetem à textura das folhas, e aparecem em maiôs, kaftans e saias midi.

Leque – Este mix tricolor em LYCRA® é uma forte tendência e remete ao universo Art Deco, tanto em forma quanto em cores, além da geometria que brinca com a proporção do corpo em biquínis e maiôs.

Gatsby Tropical – “O Grande Gatsby” se passa na década de 1920, mesma época em que o Art Deco surgiu na Europa. Portanto, a família traz formas geométricas em linhas retas e, ao mesmo tempo sinuosas. Um dos mix mais ricos em bordado da coleção, o biquíni com hot pant e body foram feitos em LYCRA® e tule preto, rebordado com canutilhos ouro e ouro velho que formam um coqueiro geométrico.

Piscina Decor – A piscina do hotel Raleigh, em Miami, é a base da inspiração desta família. Símbolo do movimento Art Deco, o design da piscina é sinuoso, tornando-a única e marcante. As palmeiras que cercam o espaço também ganham vez nas estampas de fundo Chevron (zigue-zague). Os modelos estão distribuídos em cetim de seda e voil de algodão e aparecem em top com babado, saias pareô e camisas masculinas.

KERO COCO – Em parceria inédita, a ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz se uniu à Kero Coco para estampar tanto suas peças de beachwear quanto as embalagens das bebidas, que serão comercializadas durante todo o verão. O print exclusivo traz para a passarela alguns dos best sellers da marca em biquíni e body, perfeitos para compor com shorts e saias ou para quem deseja mais proteção ao sol. Toda a malha usada na coleção cápsula possui proteção UV.

Bloco 2

Pôster Tropical – Inspirado nos pôsteres ilustrados do movimento Art Deco, este mix traz estampa com técnicas de pintura a mão, com coqueiros e pássaros dispostos sobre um xadrez em tons de dourado. Bodies, vestidos, maiôs, camisas e biquínis, as peças desta família chegam em crepe, cetim de seda e mousseline de seda e ficam ainda mais sofisticadas quando versões especiais recebem bordado em corrilhos, como a regata e o body frente única.

Nusa Branco – Perfeita para o final de ano, traz peças marcadas pela leveza da seda e a sensualidade do babado, entre elas, as saias com transparência, bodies recordados no corpo e biquínis.

Construtivismo – Outra familia pensada nas férias de fim de ano e ano novo, esse mix em branco traz as tradicionais formas geométricas do Art Deco em suas modelagens, num body com triângulos vazados e rebordados com miçangas brancas e prata.

Bloco 3

Folhagem Xadrez – Nesta família, o xadrez é reinventado e faz match com o DNA da marca, ou seja, traz coloração super tropical e se mistura às folhagens, criando um composê criativo e inusitado com apliques em LYCRA® cortados a laser. A modelagem traz babados e detalhes dupla face em kaftans, saias, pareôs, tops, biquínis e bermudas masculinas.

Laser Déco – Inspiradas em posters Art Deco, essa família conta com desenhos geométricos recortados a laser, em finas camadas de LYCRA® em diversas cores, aplicadas à mão umas sobre as outras. O trabalho, minucioso e diferenciado, resulta numa leitura tridimensional e moderna. O viés de LYCRA® colorida dá acabamento às camisetas, bodies e biquínis e torna o mix mais jovial.

Bloco 4

Folhagem Logo – A logomania aqui é vista no melhor estilo “tropical deco”.  Nesta família, a palavra “AGUA DE COCO” aparece incorporada aos elementos geométricos da estampa e às folhagens super tropicais, deixando a coleção com ar descontraído.  Biquínis, body, tops e vestidos em cetim de seda, voil de algodão e crepe de viscose recebem bordados de miçangas em algumas versões.

Conchas Foil – Nesta família, o elemento decorativo escolhido foi a concha, que se une aos elementos geométricos do movimento Art Deco. Aqui, ela aparece aplicada em formato de “patch” em material metalizado rosé. O ar retrô fica por conta da modelagem da calcinha de lacinho um pouco maior e do tule bege. O body traz um recorte na cintura que deixa a modelagem mais moderna.

Orquídea Vanda – Nesta estampa, as vandas – flor da família das Orquídeas – combinadas a arcos em tons dégradé de bege, ressaltam o geometrismo característico do movimento Art Deco, resultando em um print sofisticado e atemporal. Vestidos e bodies trazem fluidez através de babados ultra leves em tecidos como mousseline de seda e chiffon, e o biquíni, de tricoline e voil de algodão. Nos pés, as modelos apresentam o resultado da parceria com a Blue Bird Shoes: dois modelos de mules – com e sem salto, com duas opções de estampa – que são perfeitos para completar os looks sofisticados e tropicais da coleção. Para o desfile, a ONG Orientavida produziu bonecos Mickey exclusivos com estampas da coleção District Deco, que serão vendidos a partir deste mês nas lojas ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz.