Direito e igualdade racial é tema de palestra

Na sexta-feira, 24 de novembro, o Centro Administrativo recebeu a palestra “Consciência Negra – Conversando sobre Teoria e Prática na Defesa da Igualdade Racial”, organizada pelo Departamento de Igualdade Racial da Secretaria de Integração Social (Direitos Humanos – SEDHU) e pelas comissões da Diversidade e dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção São Leopoldo (OAB/SL). A atividade integrou a programação do Mês da Consciência Negra.

A chefe do Departamento da Igualdade Racial, Nadir de Jesus, disse que o encontro atos e atividades que permaneçam, independente do governo, pois o que nós precisamos é políticas públicas e reconhecimento. “São nestes atos que nós conseguimos reafirmar, buscar a valorização e reconhecimento da população negra”, destacou Nadir.
Participaram da atividade, o professor Guilherme de Azevedo apresentou sua tese “Raça, Igualdade e Trauma: A função do direito na inclusão/exclusão dos negros na diferenciação social brasileira”.

Também palestraram o presidente da Comissão Especial da Verdade da Escravidão Negra do Rio Grande do Sul e procurador do Estado Jorge Luis Terra da Silva; o desembargador Sejalmo Nery; e os advogados João Claudio da Silva e Luiz Dagoberto Goulart.

Foto: Andressa Lima