Eventos

Exposição de Marcelo Schlee no Memorial do RS

O arquiteto e artista plástico Marcelo Schlee expõe no salão principal do Memorial do Rio Grande do Sul a partir do próximo sábado (2). A mostra, intitulada ‘Sobreviventes’, revela 20 telas com técnicas variadas – como acrílico sobre papel e tela, além de laminado em madeira -, em diferentes formatos e tamanhos. A mostra pode ser conferida até 28 de janeiro e tem entrada franca.

Residindo há 20 anos em Florianópolis, essa é a primeira exposição de Schlee no Rio Grande do Sul. Ele apresenta uma combinação de trabalhos figurativos e abstratos. Segundo o artista, o conjunto de telas desenvolve uma narrativa, tanto no sentido coletivo como no individual, revelando a diversidade e a pluralidade de sua trajetória.

Marcelo Schlee

Natural de Pelotas, Schlee é arquiteto e urbanista formado em 1992 pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Trabalha com projetos residenciais e comerciais, principalmente em condomínios, na capital catarinense. É artista visual autodidata, desde a infância, com vasta produção de desenhos, ilustrações e pinturas. Explora técnicas variadas, como acrílico, óleo sobre tela, grafite, bico de pena, nanquim e arte digital. Foi selecionado para participar da 1ª Art Print Brasil 2017, realizada pelo projeto Incubadora de Artistas, em Atibaia (SP).

SERVIÇO

O quê: Sobreviventes | Exposição de Marcelo Schlee

Quando: De 2 de dezembro a 28 de janeiro

Onde: Memorial do Rio Grande do Sul (Praça da Alfândega, Centro Histórico, Porto Alegre)

Entrada gratuita.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios