Atletas vão correr em prol da doação de sangue em Curitiba

A ação acontece neste sábado (2) e faz parte do movimento The Hardest Run, que reúne corredores profissionais e amadores pela causa da medula óssea

Muito mais do que praticar um esporte, neste sábado, dia 2 de dezembro, um grupo de atletas de Curitiba vai correr para celebrar a vida. Com saída do Parque Barigui, o grupo de corredores de rua que fazem parte do movimento The Hardest Run, que tem por objetivo reunir corredores profissionais e amadores para divulgar a causa da medula óssea, irão percorrer 2km até o Hospital Nossa Senhora das Graças.

No hospital, que é uma referência nacional quando o assunto é doenças do sangue e transplante de medula óssea, os corredores irão doar sangue para pacientes que estão em tratamento de doenças de sangue. “Os corredores têm total consciência da importância de um corpo saudável, e estão abraçando a causa da medula óssea. Estamos muito orgulhosos com a proporção que o movimento está ganhando, com milhares de participantes em todos os cantos do país”, explica o maratonista extremo Marcelo Alves, idealizado do The Hardest Run.

Como participar do The Hardest Run

Para integrar a equipe The Hardest Run, que já conta com mais de 2 mil inscritos, os atletas podem se cadastrar no site do movimento (www.thehardestrun.com.br). Na sequência, começarão a ser convidados para espalhar a mensagem sobre a importância da atualização do cadastro de doador. Para completar, a equipe incentiva os corredores a se cadastrarem como doadores de medula óssea. Todos os atletas da The Hardest Run recebem um número exclusivo, que pode ser utilizado em suas corridas pelo mundo.

A ação de sábado terá início às 9h, no Parque Barigui (Av. Cândido Hartmann, s/n – Mercês – ponto de referência: chaminé). Para conferir todos os detalhes sobre o The Hardest Run, acesse o site www.thehardestrun.com.br. Além disso, você pode demonstrar apoio ao movimento utilizando as hashtags #thehardestrun, #thehardestrunners e #rednumberteam.