Copa FGF Sub-19: Inter vence o primeiro jogo da final

Sub-19 abriu vantagem na decisão (Foto: Leonardo Fister)

O time Júnior bateu o São José por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, pelo primeiro final da Copa FGF Sub-19, disputado no CT de Alvorada. Bruno José marcou o gol da vitória. Com o resultado, o Colorado pode empatar ou até perder por um gol de diferença, caso anote um tento no duelo de volta. Agora, o Inter é a única equipe invicta na competição. Os dois times voltam a se encontrar no próximo sábado (02/12), às 17h, no Estádio Passo D´Areia.

A equipe treinada por Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Weverton, Victor, Bruno Fuchs (Denis) e Vinícius (Yuri); Alan (Juliano), Matheus Felipe (Ian Carlo), William (Da Silva) e Richard; Netto (Bruno José) e Brenner.

O jogo:

Com maior posse de bola, o Inter foi mais ofensivo e dominou as ações ao longo do primeiro tempo. O São José, por sua vez, marcava bem e tentava deixar poucos espaços. Aos 10 minutos, Netto aproveitou uma sobra na área, chutou cruzado e a bola passou na frente da meta. Aos 13, os vistantes responderam com um chute de Silas que foi na rede pelo lado de fora. Aos 28, o Colorado voltou a atacar. Brenner arriscou de fora e mandou à direita do gol. Aos 42, Matheus Felipe teve a chance de abrir o placar, mas finalizou pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Celeiro de Ases seguiu melhor na partida. Aos 2 minutos, William cruzou da esquerda, o goleiro Giovani espalmou. No rebote, Alan finalizou, mas a bola bateu em Bruno José e não entrou. Aos 8, Bruno José deu grande passe para Brenner, que arrematou e Giovani salvou. Pouco depois, Brenner arrematou de fora e Giovani espalmou para escanteio. Aos 16, o São José assustou com Wandinho e Carlos Miguel salvou o Inter.

O Colorado continuou criando oportunidades na segunda metade da etapa final. Aos 23 minutos, Brenner serviu Bruno José, que entrou cara a cara com o goleiro, porém chutou pra fora. Contudo, aos 27, Bruno José recebeu assistência de William e dessa vez não desperdiçou, completando para as redes e garantindo a vitória.