Final da Liga Leopoldense de Futsal Amador Feminino é nesta segunda-feira

Evento busca a integração da comunidade e a valorização do futebol feminino

São Leopoldo: A grande final da Liga Leopoldense de Futsal Amador Feminino ocorre nesta segunda-feira (4), a partir das 20 horas, no Centro de Eventos. Jogam na disputa do terceiro lugar as equipes Feitoria x MAF e na disputa pelo título do campeonato, os times Vila Nova x Kennedy.

Paulete Souto

O projeto foi idealizado pelo gabinete da vice-prefeita de São Leopoldo, Paulete Souto, e construído em conjunto com o Presidente da Liga de Futsal Amador Jean Carlos da Silva de Oliveira e o Diretor do Centro de Eventos Gilmar e com a organizadora da Liga Feminina Sheila Silva. “Criar a modalidade Feminino foi um desafio para a Liga e para o Centro de Eventos. A vice-prefeita Paulete Souto, ao dar o chute inicial do campeonato da Liga Masculina que ocorreu no início deste ano, fez a provocação da falta da representatividade das mulheres na Liga”, diz o diretor.

“No momento em que descobrimos que havia um grupo de mulheres realizando jogos há anos, sem serem vistas pelo Governo, decidimos apoiá-las e inseri-las na liga amadora de futebol de São Leopoldo”, explica a vice-prefeita Paulete Souto. Segundo a organizadora, Sheila Silva o projeto tem extrema importância em relação ao protagonismo da mulher. “O mundo do futebol é muito preconceituoso em relação às mulheres, mas nunca desistimos de mostrar o nosso potencial como jogadoras”, afirma. De acordo com a vice-prefeita, há o intuito de aprimorar o campeonato e continuar com os jogos no próximo ano. “Pouco vemos mulheres no futebol, então poder dar visibilidade às jogadoras e incentivar ainda mais o protagonismo da mulher no esporte é essencial para São Leopoldo”, ressalta Paulete Souto.

SERVIÇO

  • Final da Liga Leopoldense de Futsal Amador Feminino
  • Dia 4 de dezembro, a partir das 20 horas
  • Centro de Eventos de São Leopoldo (Av. São Borja, 1860 – Rio Branco, São Leopoldo)
  • Evento aberto e gratuito para a comunidade