Calçados Jacob S.A. recebe prêmio por suas práticas ambientais

Empresa detentora da marca Kildare foi a vencedora da categoria Prata na 10ª edição do Projeto Empresa Amiga do Meio Ambiente

A Calçados Jacob S.A., detentora da reconhecida marca de calçados casuais masculinos Kildare, foi premiada com a categoria Prata na 10ª edição do Empresa Amiga do Meio Ambiente, projeto promovido pela Fundação Desenvolvimento Ambiental (Fundamental). O certificado foi entregue na terça-feira (28), no auditório da ACI-NH/CB/EV.

A atividade que contou com mais de 50 participantes, elegeu 24 empresas avaliando suas boas práticas ambientais. A proposta do projeto é valorizar iniciativas, novas ideias e campanhas ambientais internas. Além da premiação, os representantes das empresas certificadas prestigiaram um painel com intuito de promover a troca de experiências. A ação incluiu também uma palestra do Facilities Site Lead da empresa SAP, para discorrer sobre as Práticas Sustentáveis da empresa. “Para a Kildare, é uma honra ser condecorada por suas boas práticas ambientais. Entendemos que não há como desenvolver produtos sem pensar no lado sustentável e no impacto que eles causarão no mundo. Estamos constantemente buscando melhorias para a preservação do meio ambiente”, ressalta Simone Beatriz Schiefelbein, Técnica de Segurança do Trabalho que representou a empresa no evento.

EMPRESA – A Calçados Jacob S.A., detentora da marca Kildare, é uma das mais tradicionais indústrias brasileiras do setor calçadista, fundada em 22 de dezembro de 1928. A empresa possui unidades fabris em Maratá (RS) e Cachoeira do Sul (RS), e matriz administrativa em Novo Hamburgo (RS), empregando por volta de 600 funcionários. Atuando em mais de 30 países, as exportações respondem por 15% dos negócios da companhia.