Dicas de moda para curtir as festas de final de ano

Dezembro chega e logo nos lembramos das festas de final de ano, esse é o momento de começar a preparar o look ideal, para cada evento que esta por vir. Fernanda Araldi, influencer de moda, lembra que existem diversos pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher as peças, vale pensar local, pessoas e afinidade. “A moda é feita para que seja adequada a cada estilo, porém devemos prestar atenção ao que cada ocasião pede. Um exemplo simples é usar salto alto fino na areia da praia, além de não combinar com o local, não é nada confortável e a pessoa não conseguirá se manter em pé.” Comenta Araldi.

Pensando nisso Fernanda Araldi trouxe algumas dicas para algumas situações:

Natal em Família
Para Fernanda vale investir em uma peça sem muita transparecia, poucos decotes, muito elegante e com estampa super alegre que combina muito com a ocasião de confraternização em família. Este é um macacão que combina com scarpin nude , que alonga e uma bolsa pequena para levar apenas o necessário.

Confraternização da empresa
Esse é um momento que muitas pessoas ficam em dúvida, mas invista uma blusinha de seda de cor neutra na parte de cima e uma calça mais alegre em baixo. Pantalona, pantacourt, ou clochart pode ser uma opção para sair do obvio. Nem sempre peças justas são bem vistas nas empresas, então este não é o momento de criar desconforto com toda a equipe. Para quem quer dar um ar ousado, vale investir em acessórios. Brincos e colares fazem toda a diferença.

Natal da casa da sogra
Esse é um momento que pode ser tabu para muitas mulheres, mas Fernanda sabe tirar de letra “Não existe esse bicho papão como muitas mulheres falam, a mãe do seu companheiro é uma mulher como você, então é só estar elegante, sem virar o centro das atenções.” Neste caso, uma saia fluida, ou um vestido midi com movimento que trazem o ar angelical e romântico, afinal de contas o homem precisa continuar apaixonado!

Ano novo na praia
Praia combina com conforto, mas isso não quer dizer sem estilo, é necessário começar o ano de forma despojada e chic! A dica é escolher um shortinho com detalhes que possam chamar atenção na medida certa, com blusinha não tão carregada para não ficar um look poluído, a melhor dica é colocar uma rasteirinha no pé, ao pisar na areia você pode inclusive tirar facilmente e carregar nas mãos, para facilitar a locomoção.

Ano novo na cidade
Ano novo na cidade sempre é cheia de fogos e muito glamour! Então podemos usar e abusar de um bom salto, make, acessórios e claro um vestido que combine com tudo isso. Pense que é festa de dezembro virada para janeiro, então escolha um tecido leve, para não passar calor!

Ano novo no campo
Já pensou esta vendo a queima de fogos e de-repente você dá de cara no chão? Então para curtir o momento com mais tranquilidade, vale escolher um vestido um pouco mais curto pra não correr o risco de sujar ou tropeçar. Uma sandália irá ajudar no conforto necessário para o momento. Se o ambiente tiver mosquitos, vale optar por alguma calça confortável, como pantalona. Fernanda Araldi é jornalista, influenciadora digital e possui mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais, onde dá dicas de moda e estilo.