Núcleo Catarinense de Decoração divulga os grandes vencedores do 2º Concurso Técnico

Premiação intitulada Compasso de Ouro reconheceu os melhores escritórios de Arquitetura e Design do Estado em sete categorias. O anúncio ocorreu durante festa promovida pela entidade na sexta-feira (1/12) em Florianópolis

O time de Osvaldo Segundo Arquitetos comemora o troféu ouro com projeto de cozinha

Um evento e vários motivos. Assim foi a festa de confraternização de fim de ano do Núcleo Catarinense de Decoração, que reuniu mais de 400 pessoas, entre lojistas, parceiros, imprensa e profissionais das seis regionais do Estado, no La Serena, em Florianópolis. Um dos objetivos do encontro, realizado na sexta-feira (1/12), foi a premiação do 2º Concurso Técnico do NCD – edição Compasso de Ouro, que contou com mais de 160 inscritos e resultou em 21 finalistas.

A equipe do escritório Marchetti Bonetti + foi a vencedora nas categorias projeto comercial de interiores e quarto/suíte/bwc

Durante a cerimônia de entrega dos troféus foram conhecidos os vencedores das sete categorias. A equipe do escritório Marchetti Bonetti+, da Regional Floripa, subiu ao palco cinco vezes, duas delas pela conquista do primeiro lugar: uma na categoria Quarto/Suíte/BWC e outra com projeto de Arquitetura Comercial Interiores.

Arquiteto Marcos Sônego ganhou o primeiro lugar na categoria Arquitetura Residencial

O designer Moacir Schmitt Jr, do CasaDesign, veio de Balneário Camboriú, da Regional Litoral, para receber o prêmio de melhor Design de Produto. Na categoria Arquitetura Residencial o grande ganhador foi o arquiteto Marcos Sônego, da Regional Sul do NCD. A conquista na categoria Cozinha foi dos profissionais do escritório Osvaldo Segundo Arquitetos, da Regional Vale. A última premiação profissional foi para Simara Deola Correa de Mello, da Regional Litoral, que ganhou o Compasso de Ouro com projeto de um Living.

Moacir Schmitt do CasaDesign levou o ouro na categoria Design de produto

Todos os vencedores receberam troféus e os primeiros lugares – entre os profissionais – concorreram ao sorteio das Experiências Culturais NCD 2018. A sortuda da vez foi a arquiteta Simara Deola de Mello, que já tem embarque garantido para Berlim, na Alemanha. Os demais podem arrumar as malas para vivenciar o destino nacional, que será a cidade de Belém, no Pará.

Simara Deola de Mello arrematou o primeiro lugar na categoria Living

Todos os projetos foram avaliados por um júri especializado no setor de arquitetura, design e decoração do mercado nacional. Fizeram parte da comissão julgadora convidada pela entidade os jornalistas Allex Colontonio, da Giz Brasil e Clarissa Schneider, da Bamboo; os arquitetos Dietmar Starke, Fernanda Marques, Rodrigo Ohtake, a designer Renata Moura, a presidente da Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD) Noura Van Dijk e o presidente nacional da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea), Edison Lopes. O concurso realizado pelo NCD teve o apoio da Stella Iluminação, Docol, Tapeçaria Italiana e Eliane.

Na categoria Estudante, Bárbara Machado Ramos, da Unisul, ficou em primeiro lugar

Ainda durante o encontro promovido pelo Núcleo Catarinense de Decoração foram empossadas as novas diretorias da entidade – da estadual e das seis regionais (Norte, Sul, Oeste, Litoral, Vale e Floripa) – para o biênio 2018 – 2019.