OAB São Leopoldo debate Igualdade Racial em palestra

No dia 24 de novembro, a Comissão da Diversidade da OAB São Leopoldo, em apoio ao Departamento de Igualdade Racial da Secretaria de Integração Social de São Leopoldo (Direitos Humanos – SEDHU), promoveu a palestra Consciência Negra: Conversando sobre Teoria e Prática na Defesa da Igualdade Racial, em alusão ao Mês da Consciência Negra.

O evento aconteceu no auditório da SECOL, na sede administrativa, reunindo advogados e comunidade em torno da temática. A secretária-geral adjunta da OAB/SL, Sandra Inês Schlabrendorff, em sua saudação, parabenizou a comissão da entidade por ter aceito o desafio proposto pela SEDHU, trazendo excelentes palestrantes para o debate.

Participou da atividade, o professor Dr. Guilherme de Azevedo, coordenador do curso de Direito da Unisinos e sócio fundador da Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito (ABraSD), que apresentou sua tese Raça, Igualdade e Trauma: A função do direito na inclusão/exclusão dos negros na diferenciação social brasileira. Também palestraram o presidente da Comissão Especial da Verdade da Escravidão Negra do Rio Grande do Sul e procurador do Estado Jorge Luis Terra da Silva; o desembargador Sejalmo Nery; e os advogados João Claudio da Silva e Luiz Dagoberto Goulart.

O vice-presidente da subseção, Cláudio Garcez, prestigiou a atividade, assim como a secretária-geral adjunta,  Sandra Inês Schlabrendorff, o tesoureiro, Renê Engroff e a conselheira subseccional, Adriana Pafiadache Rocha Dantas.