Revitalizado, Largo Rui Porto ficará aberto das 7h às 23h

A comunidade de São Leopoldo conta com novo espaço para práticas esportivas no Largo Rui Porto, localizado ao lado do Ginásio Municipal Celso Morbach. Na manhã deste sábado (2) ocorreu a entrega das obras que revitalizaram o local, onde foram construídas duas quadras poliesportivas, uma pista de caminhada e instalado um novo sistema de iluminação. O investimento de R$ 235.927,85 é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gomes, através do vereador Armando Motta, e contrapartida de R$ 2.462,13 do município. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rogério de Brito, com a nova estrutura e iluminação, o largo passará a abrir todos os dias das 7h às 23h.

Durante a inauguração o prefeito Ary Vanazzi agradeceu a todos que de um jeito ou de outro contribuíram  para que a obra de revitalização do largo se concretizasse. “A emenda que conseguimos, que foi muito importante, não dava para fazer tudo que nós fizemos. Reunimos toda a equipe de governo para alocar um dinheiro aqui e ali, e ampliar o serviço para ser um espaço de uso importante para nossa cidade. Vamos ampliando este espaço poucos, mesmo numa situação difícil e complicada”, disse o prefeito. O deputado Carlos Gomes destacou a eficiência com que os recursos públicos foram utilizados. “Um bom gestor sabe destacar o que é importante para a população diante da escassez de recursos. Esta entrega de equipamentos esportivos, otimizando cada centavo que foi investido, faz  o cidadão ver o retorno dos seus impostos no seu dia a dia”, declarou.

A moradora do Bairro Vila Nova, Clarice Ignes Schuch, estava animada com o novo espaço. “Vai aumentar as nossas opções de praticar esportes e fazer atividades ao ar livre”, disse a senhora de 78 anos que há 13 participa de projetos como o Viver Bem da Semel. Participaram do ato deputados federais, estaduais, vereadores, secretários municipais e comunidade em geral.

Nova estrutura

As duas quadras, em concreto armado, possuem 1.152,5 m² e são adaptadas para futsal, basquete, vôlei, câmbio e outras modalidades esportivas. A estrutura tem proteção de alambrado nas cabeceiras com altura de 4,80m. A pista de caminhada tem pavimentação em blocos de concreto e dois circuitos diferentes: o primeiro com extensão de 184 metros e o segundo com 256 metros.

Iluminação mais eficiente

O Largo Rui Porto ganhou um novo sistema de iluminação. São 20 postes de quatro metros com lâmpadas de LED de 50 watts para iluminar a pista de caminhada. As quadras poliesportivas contam com quatro postes e oito refletores de LED com 150 watts de potência cada.