Cancún é o destino favorito nas Américas em 2017

Cancún será a cidade que apresentará a maior taxa de crescimento em número de turistas internacionais entre todas as cidades das Américas, segundo o relatório “Top 100 City Destinations Ranking”, apresentado pela consultoria Euromonitor International.

Enquanto os Estados Unidos se mantém como o maior mercado turístico nas Américas, México está ganhando cada vez mais a popularidade dos turistas europeus e asiáticos. Em 2016, a cidade mexicana Cancun recebeu 5,8 milhões de turistas internacionais e deverá atingir 6,8 milhões em 2017 – um crescimento de 16%. Esse crescimento deverá continuar e a cidade deverá receber 7,6 milhões de visitantes em 2020 em 2020 e 9 milhões em 2025. De acordo com a pesquisa da Euromonitor International, a segunda cidade a apresentar a maior taxa de crescimento será Toronto que deverá ver um aumento de 11% esse ano em relação ao ano passado, seguida por Cidade do México (9%), Vancouver (6,6%) e Punta Cana (6,5%).

Sete das dez cidades mais visitadas das Américas estão localizadas nos Estados Unidos, mas é esperado que o desempenho dessas cidades em 2017 deve ser pior que cidades no Canadá e América Latina. Nova Iorque é de longe a cidade nas Américas com maior número de turistas internacionais. Para muitos, a cidade não foi atingida pelos recentes fatos acontecendo em Washington, mas a fonte NYC&Co revisou suas projeções para 2017, esperando uma potencial queda de 300 mil visitantes no cenário mais pessimista.