Vipal Borrachas recebe homenagem da UCS nos 50 anos da universidade

O apoio da Vipal Borrachas na instalação do campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em Nova Prata (RS), cidade onde a empresa surgiu e que mantém duas de suas três fábricas, rendeu para a empresa uma homenagem na cerimônia de 50 anos da universidade. Por conta desta relevante ajuda para o desenvolvimento social, educacional e técnico da comunidade da região, a Vipal recebeu a Medalha Prefeito Hermes Webber – Mérito Comunitário, concedida pela instituição de ensino.

 Com a presença de empresários e autoridades, entre elas o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, a distinção foi entregue durante evento na sede da UCS, em Caxias do Sul, no dia 1º de dezembro. Na ocasião, recebeu a medalha em nome da Vipal, Nadir Luiz GuidolinDiretor Executivo da Paludo Participações, empresa holding da Vipal Borrachas.

 A premiação presta uma homenagem a pessoas e instituições que se destacam na promoção de ações sociais, visando o desenvolvimento humanitário, econômico e cultural da sociedade. Criada em 2014, a Medalha Prefeito Hermes Webber leva o nome do ex-prefeito de Caxias do Sul, responsável pela criação da UCS e por estimular ações voltadas ao bem social da coletividade regional.

Inaugurado em 1993, o campus universitário de Nova Prata foi motivado pelo projeto de expansão da UCS em sua relação com as comunidades regionais, processo que contou com forte apoio da Vipal Borrachas à época. Atualmente, o campus oferece cursos de graduação em  Administração, Agronomia, Ciências Contábeis e Direito e de pós-graduação em Controladoria, Planejamento e Controle e Gestão Empresarial, além de Programa de Línguas Estrangeiras (PLE).