Apresentações do Cemaca e Alma Única no Natal de São Sebastião do Caí

A apresentação do Alma Única será no dia 10 de Dezembro,às 20h30, no Centro de Cultura

A programação do 11º Natal no Coração segue trazendo cultura e movimentando a comunidade de São Sebastião do Caí. Nesta quinta-feira, dia 7, às 20 horas, ocorre a terceira noite de apresentações de talentos do Centro Municipal de Alunos Caienses (Cemaca). Já no domingo, dia 10, às 20h30, será a vez do espetáculo musical Alma Única. Ambas as atrações ocorrem no Centro de Cultura e tem entrada gratuita.

Na quinta, noite do Cemaca, o público poderá conferir o trabalho desenvolvido ao longo do ano com as turmas de dança. A noite terá o tema “A Magia da Dança.” No domingo, uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Prefeitura de São Sebastião do Caí traz ao município o espetáculo cênico-musical Alma Única. A peça evoca o caráter expressivo e artístico da música e da dança, em sons, palavras e gestos, apresentando repertório clássico e popular, do erudito europeu ao tango de Piazzolla, visitando o colorido da nossa música brasileira com Pixinguinha e Villa-Lobos.

Entrelaçando música de câmara e balé, o projeto reúne destacados artistas, com atuação nacional e internacional, como Rosimari Oliveira (soprano), João Batista Sartor (flauta transversal), Marcos Kröning Corrêa (violão), Leandro Petry Cardona (harpa) e Débora Brandt Alencastro (bailarina). Alexandre Silveira assina a direção cênica e iluminação.

Integrantes do Alma Única também farão dois workshops

Antes da apresentação de domingo, os atores/músicos do Alma Única farão na sexta-feira, dia 8, workshops de canto, dança, flauta e harpa. Às 14 horas, os estudantes da APAE de São Sebastião do Caí participarão de trabalho de dança com a bailarina Débora Brandt Alencastro. Já às 15h30, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe Camarão receberá workshops de canto (Rosimari Oliveira), flauta transversal (João Batista Sartor), harpa (Leandro Petry Cardona) e dança (Débora Brandt Alencastro). A apresentação do Alma Única será no dia 10 de Dezembro,às 20h30, no Centro de Cultura, com entrada franca.