Variedades

Filmes brasileiros no Sundance Film Festival 2018

ESTÃO EM COMPETIÇÃO DO SUNDANCE FILM FESTIVAL 2018 - Filmes brasileiros no Sundance Film Festival 2018Produções brasileiras disputarão prêmios no Sundance Film Festival 2018. Duas produções são de associados Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil): “Benzinho”, uma coprodução entre Brasil e Uruguai, leva a assinatura da Tv Zero, e disputa na categoria World Cinema Dramatic Competition. “The Cleaners”, coprodução entre Brasil e Alemanha que tem a Grifa Filmes como coprodutor brasileiro, disputa na categoria World Cinema Documentary Competition.“The Cleaners” e “Benzinho” serão world premieres. Na categoria de ficção internacional há outro filme brasileiro em competição: “Ferrugem”, da Grafo Audiovisual, que inclusive foi um dos selecionados pela curadora Heidi Zwicker, do Sundance. Ela veio ao Brasil para assistir este e outros filmes indicados ao festival, por meio do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa conjunta da Ancine e do Ministério das Relações Exteriores.

“Benzinho” narra o drama de uma mãe da periferia do Rio de Janeiro. “The Cleaners” é um documentário sobre as informações no mundo digital. O Sundance Film Festival é um dos principais festivais de cinema independente do mundo. A edição de 2018 acontece de 18 a 28 de janeiro em Utah, nos Estados Unidos, e a programação inclui 110 filmes independentes de 29 países.

Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Tags

Artigos relacionados