Semifinal do“Bake Off Brasil” em clima de Natal neste sábado

Após 16 semanas, a terceira temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa” chega a semifinal com clima natalino neste sábado, 9 de dezembro, às 21h30, no SBT. O faixa preta de Jiu-Jitsu José, o decorador Ney, o funcionário público Dário e a única mulher na competição, a publicitária Johanna, são os quatro semifinalistas que disputam três vagas para a grande final da atração comandada por Carol Fiorentino e com júri formado pela chef confeiteira Beca Milano e o empresário Fabricio Fasano Jr..

Na prova criativa do episódio Carol anuncia que a tarefa da noite será em clima natalino, por isso esperam típicos doces de vitrine de confeitaria. Os quatro competidores precisam apresentar aos jurados em apenas 2h dois doces usando panetones como ingrediente principal. Na avaliação dos jurados, acontece uma divergência quanto a entrega dos doces de um dos semifinalistas. Ainda no clima natalino, Carol Fiorentino recebe a participação especial, pela segunda vez na temporada, do chocolatier Ale Costa. O especialista dá uma aula especial sobre temperagem de chocolate para que os competidores consigam executar a prova técnica: entregar em 2h30 um confeito no formato de árvore de Natal com miolo de bolo e folhas de chocolate. Após a prova, Beca e Fasano realizam a avaliação às cegas dos confeitos para escolherem os melhores e os piores da noite.

No final do episódio, os jurados elegem o novo “mestre confeiteiro” da semana, revelam o nome dos três finalistas e decidem quem será o eliminado ou eliminada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”.  Vale lembrar que o grande vencedor da temporada, além do título de melhor confeiteiro amador do Brasil, também vai receber uma viagem para a Bélgica, na Europa, para viver uma experiência gastronômica ao visitar as melhores chocolaterias ao lado de Ale Costa.