RS

Divulgados os locais de prova do Vestibular 2018 da UFRGS

A UFRGS divulgou nesta terça-feira, 12 de dezembro, os locais de prova do Concurso Vestibular 2018. A consulta deve ser realizada individualmente pelo Portal do Candidato. O exame ocorre entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2018, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí. Serão aplicadas provas de Física, Literatura, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Redação, Biologia, Química, Geografia, História e Matemática.

Neste ano, a Coperse registrou 32.436 inscrições para 4.017 vagas distribuídas entre 91 cursos de graduação.  A oferta corresponde a 70% do provimento total de 2018. Os 30% restantes são destinados ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ações Afirmativas – O programa de Ações Afirmativas da UFRGS reserva 50% das vagas em todos os cursos para estudantes oriundos de escolas públicas, de acordo com autodeclaração étnico-racial e faixa de renda (conforme edital).

Pessoas com deficiência – 2018 será o primeiro ano com ingresso de estudantes por meio da reserva de vagas para pessoas com deficiência. As oportunidades são destinadas a candidatos com deficiência física, auditiva, visual, intelectual, transtorno do espectro autista ou com deficiência múltipla, de acordo com a legislação vigente.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios