Efeito das cheias na Bacia do Rio dos Sinos é tema de plenária do Comitesinos


O Comitesinos realiza nesta quinta-feira, 14, reunião plenária, às 14 horas, na Unisinos. Entre os temas estão a “Evolução e proposta de acordo sobre os Estudos e Projetos para a Minimização do Efeito das Cheias na Bacia do Rio dos Sinos” que serão apresentados pela Metroplan, na busca de dados que permitiam avaliar a necessidade e eficiência de intervenções para evitar problemas causados pelas cheias. O trabalho foi dividido em duas etapas, a primeira, que tem orçamento de R$ 6,3 milhões, que vai avaliar os riscos para população, assim como a probabilidade de danos por conta das cheias e sugerir alternativas para minimizar as enchentes. A segunda fase, com recursos de R$ 3,7 milhões, será para elaborar anteprojetos e realizar estudos ambientais a partir da análise dos resultados da primeira etapa.

Ainda na pauta está a apresentação sobre a atuação da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS – AGERGS quanto aos serviços de saneamento e proposta de deliberação sobre a prestação de contas do convênio de manutenção do Comitê estabelecido entre SEMA, UNISINOS e COMITESINOS.

Será apresentado aos membros a proposta de calendário para 2018 e informações sobre o processo de renovação da composição do Comitesinos, bem como o relato da Câmara de Taquara acerca da articulação para assegurar recursos do Governo Federal para obras de saneamento.

SERVIÇO
Data: 14 de dezembro de 2017, quinta-feira
Horário: 14h
Local: Auditório E09 005, Escola de Gestão e Negócios da UNISINOS
(Av. Unisinos, 950, São Leopoldo/RS)

Laura Piffero – Assessoria de Imprensa
COMITESINOS
51 99231-0089