RS

Voos entre Porto Alegre e Bagé a partir de 2018

O voo experimental está marcado para esta quarta-feira, às 7h – Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Uma parceria entre a Gol Linhas Aéreas Inteligentes e a Two Flex Táxi Aéreo pode viabilizar o transporte aéreo entre Porto Alegre e Bagé no próximo ano. O projeto foi apresentado ao governador José Ivo Sartori nesta terça-feira (12), no Palácio Piratini. Também estava presente secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. O voo experimental foi marcado para esta quarta-feira (13), às 7h.

Para Westphalen, a iniciativa é positiva para estado. “É algo que vem sendo pauta de reuniões entre a secretaria dos Transportes e demais representantes do projeto. Nossa expectativa é que, em  2018, Bagé, e outros municípios do interior do Rio Grande do Sul, também possam contar com novos voos regionais”, disse.

“O Rio Grande do Sul será o primeiro a receber esse projeto da Gol. A partir disso, queremos apresentar a iniciativa para outros estados, levando o programa para regiões que necessitam de agilidade em relação a transportes”, ressaltou o diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman.

O voo experimental entre Porto Alegre e Bagé será a bordo de uma das 18 aeronaves Gran Caravan, da Two Flex/Gol. A chegada no Aeroporto Internacional de Bagé está prevista para as 8h.

Participaram da reunião, o chefe da Casa Civil, Fábio Branco; os representantes da Gol, Alberto Fajerman e Cláudio Borges; da TWO Flex, Rui Aquino e Anderson Davo; e o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios