Marchezan destaca importância das parcerias público-privadas

O prefeito Nelson Marchezan Júnior palestrou nesta terça-feira, 19, em reunião-almoço realizada pela Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes (ABHN). Durante o evento, Marchezan ressaltou a necessidade de mudanças urgentes para o benefício da população de Porto Alegre, que podem ser realizadas com parcerias público-privadas e concessões.

Prefeito palestrou para empresários da associação Humaitá e Navegantes — Foto: Joel Vargas/PMPA

“A sociedade precisa de mobilização para participar das mudanças necessárias, que incluem a reorganização das contas públicas e alteração estrutural da máquina pública. Não são medidas para um governo, são mudanças sustentáveis para a cidade”, declarou Marchezan. O prefeito falou sobre os projetos que foram encaminhados à Câmara Municipal de Porto Alegre, entre eles o projeto que atualiza o valor venal dos imóveis e inicia a correção da defasagem histórica de 26 anos do IPTU. O prefeito também destacou as ações do Executivo que foram realizadas durante o ano de 2017.

Parceria – A ABHN foi homenageada no evento Prefeitura nos Bairros, realizado no bairro Farrapos, pela parceria com o Executivo Municipal em ações voltadas ao bem estar social. Antes da realização do evento, a Associação revitalizou a rua Graciano Camozzato, que reunia lixo. De acordo com o presidente da ABHN, Luiz Carlos Camargo, a comunidade assumiu o compromisso de manter a rua limpa, como está atualmente. Camargo destacou também a reforma da Casa de Bombas nº 5, responsável pelo bombeamento das águas pluviais dos bairros Humaitá e Vila Farrapos. Com contribuição dos empresários associados, foram reformadas duas das cinco bombas existentes, aumentando o escoamento de água e reduzindo alagamentos.