BrasilExtra

Coral de crianças e adolescentes do IEDE canta para pacientes

A poucos dias do Natal, pacientes internados nas clínicas de recuperação, na Maternidade, e na unidade de Pediatria do Hospital Centenário receberam uma visita especial nesta quarta-feira, 20 de dezembro: crianças e adolescentes de projetos desenvolvidos pelo Instituto Educacional Espírita (IEDE), vieram ao Hospital para cantar e tocar flauta. Acompanhados pelo professor de música e voluntário da instituição, Pedro Paulo Euligio, e pela coordenadora Ana Paula Feyh, os alunos foram divididos em dois grupos, que se apresentaram pela manhã e à tarde no Hospital.

“A música é uma linguagem universal, congrega, traz alegria, é uma arte que exprime os sentimentos”, resumiu o professor Pedro Paulo. Acostumado a se apresentar em festas e eventos públicos, a experiência de cantar para os pacientes do Hospital foi inédita para o estudante Edson da Silva Aguirre, que tem 14 anos e cursa o sexto ano. “Foi diferente, é muito legal poder alegrar as pessoas”, disse o garoto. A colega Maria Caroline da Rocha, 13 anos e estudante do sétimo ano, também gostou da experiência. “Foi muito bom, gostei de todos os lugares onde nós cantamos.”

Edson e Maria Caroline estão inseridos nos projetos do IEDE, instituição com 25 anos que atua como serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, na Cohab Duque de Caxias. Lá, em média 70 crianças e adolescentes entre os 6 e os 15 anos participam, no turno inverso ao da escola, de oficinas, atividades esportivas, artísticas, culinária, reforço escolar, e recebem refeições.

Fotos: Ana Garske

 

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios