RS

Feira de Natal do Artesanato Caxiense segue até sábado (23)

Fotos: Roger Ruffato

A Feira de Natal do Artesanato Caxiense segue com exposição e comercialização de objetos e alimentos artesanais até o próximo sábado (23/12), na Praça Dante Alighieri. Cerca de seis mil pessoas já passaram pela feira para conferir os produtos dos 64 expositores.

Para o coordenador da Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Wagner Carsten a visitação foi satisfatória até agora e está contentando os artesãos. “A expectativa de todos os envolvidos é de que chegaremos ao número de 10 mil visitantes até o próximo sábado. Com a cobertura das bancas e a proteção lateral em lonas, artesão e visitantes ficam confortáveis, mesmo com mau tempo”, explica Carsten.
As bancas estão distribuídas na praça, ao lado da rua Dr. Montaury, e ficam abertas das 10h às 20h. A Feira de Natal é uma realização da SMC, por meio da Unidade de Arte e Cultura Popular, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete).
Solidariedade na Feira
Junto à Feira de Natal, artesãs organizam uma campanha de arrecadação de donativos para a Entidade Beneficente Casa Bela Vista. Fraldas geriátricas, alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal podem ser depositados em uma caixa disponível junto às bancas da Feira, na Praça Dante Alighieri.
“No artesanato a gente coloca o amor já no momento de pensar e produzir cada peça. Aqui na feira, nós queremos transformar esse amor em doação e ajudar outras pessoas”, afirma a artesã Isa Fonseca, 41 anos, que é uma das responsáveis pela ação de solidariedade.
Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios