BrasilExtra

Prefeitura discute com BNDES parceria para projetos de iluminação pública

A Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas realizou reunião, nessa quarta-feira, 20, com técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sobre o projeto de parceria público-privada na área de iluminação. O encontro teve a presença dos secretários municipais do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Maurício Fernandes, de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, e de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, além de representantes das secretarias municipais da Fazenda, Cultura, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Procuradoria Geral do Município e Empresa Pública de Transporte e Circulação e integrantes do grupo técnico de trabalho.

Reunião com o BNDES sobre iluminação pública Local Auditório da SMA - Prefeitura discute com BNDES parceria para projetos de iluminação pública
Reunião com o BNDES sobre iluminação pública Local Auditório da SMA – Foto Brayan Martins PMPA

Foram definidas questões como o estabelecimento de diretrizes específicas em relação às podas. No mesmo dia, em reunião exclusiva com o grupo de trabalho, ocorreu apresentação detalhada do projeto e do andamento de cada etapa.

A parceria público-privada de iluminação pública beneficiará diretamente a população com um serviço de mais qualidade, com rapidez na troca de lâmpadas e postes e aumento de iluminação, melhorando a segurança pública e possibilitando a utilização de áreas turísticas e de lazer por toda a cidade.