Vice-prefeito Gustavo Paim faz doação ao Funcriança

Vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Gustavo Paim, faz doação pessoal para os fundos municipais de apoio à criança e adolescente e apoio aos idosos
Vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Gustavo Paim, faz doação pessoal para os fundos municipais de apoio à criança e adolescente e apoio aos idosos Foto: Joel Vargas/PMPA

Paim escolheu dois projetos: Acolhimento a Idosos e Wimbelemdon

O vice-prefeito e secretário municipal de Relações Institucionais e Articulação Política, Gustavo Paim, realizou sua primeira doação para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal do Idoso na condição de gestor público. Para incentivar todos os cidadãos a contribuir com mais de 50 mil crianças e adolescentes e 10 mil idosos que são atendidos pela rede municipal conveniada, Paim escolheu dois projetos. O primeiro é o Acolhimento Institucional a Idosos com Dependência Grau 3 e o outro é o Wimbelemdon, que educa jovens e crianças em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, oferecendo diversas oficinas de tênis.

“Os fundos dão apoio significativo ao atendimento nos territórios, independente do poder público, para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, vinculados a organizações da sociedade civil. Em especial, o Serviço de Acolhimento Institucional a Idosos com Dependência Grau 3 que é um projeto social da atual gestão e que disponibiliza 54 vagas permanentes para idosos em situação extremamente grave de saúde, sem vínculos familiares e de absoluta dependência social”, explicou Paim.

Como doar – O Documento de Arrecadação de Doações (DAD) do Funcriança e Fundo do Idoso pode ser emitido nos respectivos sites: Na página, o usuário escolhe a instituição ou programa que receberá os recursos, insere o número do CPF ou CNPJ do doador e informa o valor que deseja doar. É só clicar no ícone “Emitir DAD para Pagamento”. O documento pode ser pago nas caixas terminais de autoatendimento da rede bancária.

A doação poderá ser feita por recolhimento bancário, em que deverá ser informado o número do CNPJ dos Fundos:

CNPJ Funcriança: 17.834.416/0001-10
Banco do Brasil (BB)
Banco: 001
Agência: 3798-2
Conta: 73559-0

CNPJ Fundoidoso: 18.746.695/0001-10
Banco do Brasil (BB)
Agência: 3798-2
Conta: 73563-9

Banrisul
Agência: 0051
Conta: 04.104520.0-8

As doações podem ser deduzidas do Imposto de Renda. Para deduções no Imposto de Renda Pessoa Física ou Jurídica, as doações feitas aos fundos devem ser feitas até o último dia útil do ano (29 de dezembro), para ressarcimento no ano subsequente ao da contribuição.