Vídeos

MINDSIDE: BANDA DE METAL GOIANA LANÇA SINGLE

O single é a prévia de novo EP de metal moderno que será lançado em breve

Mindside é o nome da banda de metal moderno composto por Ronald Martins (guitarra), Diogo Rodrigues (tecladista/guitarra base), Lucas Barreto (vocal), Taiguara Orleans (bateria) e Yuri Passos (baixo) que acaba de lançar seu primeiro single “The Collapse From Within”, que inclusive ganhou versão em videoclipe em breve disponível nos canais digitais. Trata-se da primeira canção de um EP de cinco faixas autorais. “Nossa proposta musical é representar o metal moderno, por meio do Metal progressivo e Djent, com músicas de alto nível técnico, sonoridade pesada, progressiva, inspiradora e desafiadora”, explica o guitarrista Ronald Martins.

O grupo que foi formado em 2016 e tem em suas influências nomes como Periphery, Dream Theater, Monuments e Intervals gravou todas as canções em estúdio próprio e fez a produção musical de forma coletiva entre todos os músicos, já a mixagem e masterização ficaram por conta da Aeon Audio Studios. “A ideia é apresentar o nosso som para o público em geral e envolver a imaginação e emoção de todos”, finaliza Ronald.

Mais Sobre os Integrantes:

Ronald Martins: O goiano de 27 anos é simplesmente apaixonado por música. É compositor, produtor, arranjador, instrumentista (guitarra e violão) e professor há quase 10 anos. Sempre procurou aprimorar seu talento por meio de estudos, já tendo participado de vários workshops, inclusive com Kiko Loureiro. Já foi solista de orquestra.

Lucas Barreto:  O paulista de também 27 anos estuda canto há 11 anos, além de cantor e letrista também se empenha em outros ramos da arte sendo formato em arquitetura e urbanismo.

Yuri Passos: O goiano de 26 anos, é contrabaixista há mais de 10 anos, já tendo participado de várias bandas. Além de músico é técnico de gravação e mixagem, compositor, produtor musical, arranjador e instrumentista (Contrabaixo).

Diogo Rodrigues: O jovem de 25 anos começou bem novo, ainda criança teve aulas de piano, integrou coral, já tocou em bandas de rock anos 80 em pubs e participou de programas de televisão. Além de músico é consultor de instrumentos musicais.

Taiguara Orleans: O baterista de 32 anos á natural de Belém do Pará e reside em Goiânia há 7 anos. Já participou de várias bandas e integrou inúmeros festivais do país.