NotíciasRio Grande do Sul

Projeto TecnoSaber promove inclusão digital

A prefeita em exercício de São Leopoldo, Paulete Souto, lançou na tarde da terça-feira, 2 de janeiro, o projeto TecnoSaber. A cerimônia ocorreu na Sala de Reuniões do 7º andar do Centro Administrativo. A proposta foi elaborada pelo Gabinete da Prefeita em exercício em parceria com as secretarias municipais de Educação (Smed), de Integração Social – (Direitos Humanos) e de Desenvolvimento Social (Sedes). O TecnoSaber serão aulas de tecnologia e informática aos jovens da Casa de Acolhimento e aos usuários do Centro de Referência para População Adulta de Rua (Crepar) e do Albergue Municipal Bom Pastor. O projeto será realizado a partir do dia 22 de janeiro, no Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal.

Segundo Paulete, o projeto, baseado na construção coletiva, abre uma oportunidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e jovens sob a guarda do Estado. “Vamos proporcionar os conhecimentos básicos de informática para pessoas que precisam ser inseridas novamente no mercado do trabalho. Precisamos investir nestas pessoas para que elas possam romper barreiras através da qualificação pessoal”, afirmou Paulete.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Machado, disse que os processos de aprendizagem são de extrema importância para o exercício da cidadania. “A educação se revela mais transformadora e libertária quando está integrada a ações sociais como esta. A transversalidade é a melhor forma para o desenvolvimento de políticas públicas de inclusão”, apontou a secretária.

Também acompanharam o ato os secretários de Integração Social (Direitos Humanos), Hélio Teixeira e de Educação, Oneide Bobsin.

Foto: Thales Ferreira/Decom/PMSL

Botão Voltar ao topo