NotíciasRio Grande do Sul

Praças públicas de NH receberam melhorias no ano passado

A Diretoria de Serviços Urbanos de Novo Hamburgo realizou diversas ações de melhorias das praças públicas do município em 2017. Serviços de capina, poda, pintura, colocação de areia e substituição de madeiras, ferros e correntes dos brinquedos foram feitos em espaços dos bairros Pátria Nova, Boa Saúde, Centro, Canudos, Redentora, Lomba Grande, Primavera, entre outros. Os serviços têm o apoio do setor de marcenaria e de solda da Prefeitura, que realizam a recuperação e fabricação de brinquedos.

Praça no bairro Redentora – Foto/Divulgação/PMNH

“Estamos dentro da nossa previsão orçamentária realizando a manutenção e o conserto de vários brinquedos nas praças públicas de nossa cidade. Paralelo a este serviço, fizemos a capina e poda destes espaços. É um trabalho contínuo e sabemos que temos ainda muito o que fazer em virtude do elevado número de praças no município”, comentou o diretor de Serviços Urbanos, Antônio Carlos da Silva.

Novo Hamburgo possui cerca de 150 praças. Segundo Silva, há uma preocupação também em realizar futuramente a inclusão social, colocando brinquedos para crianças com necessidades especiais.

“Tenho esta ideia de também agraciarmos as crianças com necessidades especiais, com a instalação de brinquedos diferentes dos habituais, específicos para elas”, frisou o diretor.

Para 2018, a Diretoria destinará um cronograma específico de trabalho para a manutenção e revitalização para as praças.

Botão Voltar ao topo