NotíciasRio Grande do Sul

Projeto Novo Hamburgo Mais Verão promove oficinas de xadrez

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) promove nos meses de janeiro, fevereiro e março o Projeto Novo Hamburgo Mais Verão. A iniciativa conta com uma série de atividades esportivas e de lazer, entre elas, o xadrez. Neste mês, a Smel promoverá as oficinas de xadrez para difundir a prática do esporte. As oficinas ensinarão desde o básico, como a organização e significado das peças, até o avançado, com foco nos tipos de jogadas e estratégias.

As oficinas de xadrez têm como público-alvo crianças e adolescentes, que disputarão partidas amistosas e, posteriormente, participarão de um torneio, onde o tempo das jogadas será cronometrado. De acordo com o chefe de departamento de infraestrutura da Smel, Breno Dreher, a prática do xadrez tem sido introduzida nas escolas como ferramenta de aprendizagem e também para melhorar a autoestima de crianças e adolescentes. “O xadrez propicia vários os benefícios aos alunos, como a capacidade de estratégia, tomada de decisões e sociabilização”, comenta Dreher.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente no dia das atividades ou através do e-mail smel@novohamburgo.rs.gov.br .

Programação das oficinas de Xadrez, sempre a partir das 09h:

  • 05 de janeiro – Praça Jardim Vila Rosa (Rua 24 de Maio, Esquina Visconde de São Leopoldo)
  • 12 de janeiro – Praça do Imigrante (Centro de Novo Hamburgo)
  • 19 de janeiro – Praça da Juventude (Rua Honduras, no Bairro Santo Afonso)
  • 26 de janeiro – Praça Céu (Rua do Bosque, Bairro Boa Saúde)

Foto: Arte/PMNH

Botão Voltar ao topo