BrasilExtra

Verão em Novo Hamburgo – Biblioteca Pública oferece dicas de leitura

Buscando aproximar ainda mais a comunidade dos Espaços Culturais do município, a página da Secretaria Municipal da Cultura (Secult) no Facebook (facebook.com/secultnh) realiza uma ação de divulgação do acervo de livros da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. A iniciativa pretende atrair a atenção do público hamburguense com posts de dicas de leituras selecionadas pela equipe da Biblioteca. Entre as sugestões estão livros adultos, juvenis e infantis que estão à disposição da comunidade no acervo do Espaço. Uma oportunidade para aproveitar durante as férias, colocando a leitura em dia e visitando o local, que fica na Praça da Bandeira, Rua Júlio de Castilhos, 66 no Centro.

Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis - Verão em Novo Hamburgo - Biblioteca Pública oferece dicas de leitura
Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis – Foto: Joel Reichert/PMNH

O imóvel onde hoje está instalada a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis foi construído em 1908 e já abrigou uma escola, entre 1909 e 1921. Em 1978, a edificação foi tombada como patrimônio público e em 18 de fevereiro de 1982, foi entregue à população como definitiva sede da Biblioteca.

Serviços da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis

Cadastro para retirada de livros
Para fazer a carteira que dá direito à retirada de livros o usuário precisa ser morador de Novo Hamburgo, e levar uma foto 3×4, comprovante de residência atualizado e o RG (não é necessário cópia). Os menores de 14 anos precisam comparecer acompanhados de um responsável para fazerem o cadastro.

Consultas de livros e periódicos no local
Não é necessário ter cadastro para realizar consultas locais a periódicos e livros.

Agendamento para utilização do espaço
Para reservar a sala de contação de histórias da biblioteca, entre em contato por telefone ou pelo e-mail para verificar disponibilidade de agenda.

Biblioteca Pública Machado de Assis
Endereço: Praça da Bandeira, Rua Júlio de Castilhos, 66 – Novo Hamburgo
Contato: (51) 3097 9484 bibnh@novohamburgo.rs.gov.br
Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas sem fechar ao meio-dia. Aos sábados, das 8 às 12 horas.

 

Artigos relacionados