DestaqueRS

Concurso Meu Encanto de Natal, de Esteio, premia vencedores

Foto: Luciana Abdur

O Meu Encanto de Natal, premiação que reconheceu a criatividade, a originalidade e a beleza da decoração natalina feita por moradores de Esteio, chegou ao fim, na manhã desta sexta-feira (5), com a revelação dos nomes dos vencedores do concurso, em evento no Vida Bella Shopping. O prefeito Leonardo Pascoal participou da entrega dos prêmios aos seis ganhadores, que receberam vale-compras de lojas do centro comercial esteiense.

Em sua fala, Pascoal agradeceu aos envolvidos no concurso e parabenizou os selecionados para a final. “Esse concurso é um resgate importante na nossa cidade. Infelizmente, com o passar dos anos, seja pela correria que todos nós temos e também pelo custo de energia elétrica, se perdeu um pouco essa tradição da decoração natalina. A ideia desse projeto é resgatar esse costume de decoração e do embelezamento da cidade”, falou.

O prefeito destacou, ainda, a economia com a decoração em espaços públicos. “Modificamos a decoração do Centro e das praças, usando menos dinheiro público. Foram economizados 50 mil reais em relação a 2016. Além disso, são peças que ficarão para para a cidade, diferente de anos anteriores, quando a decoração era alugada”, finalizou.

O diretor do Vida Bella Shopping, João Vargas, conta que o concurso foi muito importante para incentivar os moradores a não perder o espírito do Natal. “Espero que o Meu Encanto de Natal continue nos próximos anos, e que seja estendido também para participação do comércio, enfeitando as vitrines”, disse.

As casas inscritas foram visitadas e analisadas por uma Comissão Avaliadora nomeada pelas secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), organizadoras do concurso. As finalistas, então, participaram de uma votação na página oficial da Prefeitura de Esteio no Facebook, com a definição dos ganhadores. Receberam os prêmios Ana Karoline Soares Fisher, Ana Maria Ludwing Doebber, Carla Katiane da Silva Coitinho, Magda Lira Silveirqa, Maria Rosa dos Reis e Zelina Saldanha Fidellis. “Há anos meus pais decoram a casa para as festas de fim de ano. É legal poder ter um reconhecimento, algo que nunca aconteceu”, afirmou Gabriela Fidellis, que recebeu o prêmio em nome de sua mãe, Zelina. Também participaram da entrega a titular da SMCTE, Tatiana Tanara, e a vereadora Rute Viegas.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios