Rio Grande do Sul

Atividades educativas e recreativas vão agitar estudantes em Sapiranga

Fotos: PMS
Cerca de 400 estudantes da rede municipal que se inscreveram no programa estão participando de diversas atividades educativas e recreativas promovidas pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Na terça-feira foram feitas as apresentações aos alunos que já começaram atividades de informática e recreação nas escolas polo. Na quarta-feira, 3 de janeiro, já ocorreu a primeira tarde de atividades especiais, em parceria com o Sesc, trazendo recreação com infláveis e jogos de mesa no Parque Municipal do Imigrante. E na quinta-feira a estreia foi da turma da escola polo CME Erico Verissimo que caiu nas águas do parque aquático do Sitio das Água Dotta.

O projeto proporciona  a estudantes de 6 a 14 anos das escolas municipais uma programação especial às terças, quartas e quintas-feiras, das 13 às 18 horas, em quatro escolas polos: os Centros Municipais de Ensino (CMEs) Doutor Décio Gomes Pereira, Ayrton Senna e Érico Veríssimo e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rubaldo Emílio Saenger. Também são desenvolvidas atividades especiais no Parque do Imigrante e no parque aquático do Sítio das Águas Dotta.


O projeto Conexão Férias, que neste ano funcionará de 2 a 25 de janeiro, busca conciliar o aprendizado com a diversão nas férias escolares, oferecendo aos alunos oficinas de informática, teatro, música e dança; cinema, recreação, Hora do Conto, a corrida kids em parceria como Sesc, além de atividades na piscina do Sítio Dotta.

 PROGRAMAÇÃO ESPECIAL 
 DO CONEXÃO FÉRIAS 
RECREAÇÃO EM PARCERIA COM O SESC
Local: Parque do Imigrante
3/1 (quarta-feira) – Recreação com infláveis e jogos de mesa;
10/1 (quarta-feira) – Gincana Participativa com estudantes divididos em equipes;
17/1 (quarta-feira) – Corrida Kids com distribuição de medalhas para todos os participantes
24/1 (quarta-feira) – Teatro Infantil Puli-Pulá
ATIVIDADES NA PISCINA
Local: Sítio das Águas Dotta
4/1 (quinta-feira) – Grupo do CME Erico Verissimo
9/1 (terça-feira) – Grupo da EMEF Rubaldo Emílio Saenger
16/1 (terça-feira) – Grupo do CME Ayrton Senna
23/01 (terça-feira) – Grupo do CME Dr. Décio Gomes Pereira
SESSÃO DE CINEMA
Local: Auditório do CME Ayrton Senna
25/1 (quinta-feira) – Às 13h15, exibição do filme nacional Eu e Meu Guarda-Chuva*
Local: Auditório do CME Dr. Décio Gomes Pereira
25/1  (quinta-feira) – Às 15h30, exibição do filme nacional Eu e Meu Guarda-Chuva
*Sinopse do filme: Eugênio é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e seu amigo Cebola precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola para resgatar Frida, a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen.
Botão Voltar ao topo