Câmara Temática de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes projeta novas ações

Durante a manhã de segunda-feira, 08 de janeiro, aconteceu a primeira reunião de 2018 da Câmara Temática de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, grupo de trabalho desenvolvido a partir do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). A sede da Secretaria de Segurança e Defesa Comunitária (Sesdec) recebeu os integrantes que discutiram as novas ações para serem aplicadas ao longo do ano.

Neste encontro, teve início com a apresentação do papel de cada entidade para a realização do Seminário de Redes, atividade que definirá os fluxos de atendimento a vitimas no Município. Também foi discutido o encaminhamento do decreto que institui o Comitê Municipal de Enfrentamento às Violências e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que amplia a proteção integral a estas. Além disso, foi mencionada a integração com o Grupo de Trabalho de Fiscalização, também oriundo do GGI-M, para o enfrentamento à exploração sexual no Município.

Estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdedica), Rejane Bottega; coordenador do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Loreto Riveros, Érica Kerns Lopes, Andresa Braga Pereira Cardoso e Iata Amaral do Creas; a diretora, Raquel Zimmermann, e a assistente social, Tiane da Silva (Sesdec).

A reunião da Câmara Temática é mensal e a próxima está prevista para o dia 5 de fevereiro.

Foto: Andressa Lima