Negócios

Grupo MND realiza simpósio de medicina nuclear em Campinas

Nos próximos dias 15 e 16 de março, o Grupo MND – Medicina Nuclear realiza, em parceria com a Siemens Healthineers, a XIII edição do Simpósio Edwaldo Camargo – PET/CT e SPECT/CT em Oncologia, com o objetivo de discutir as mais recentes aplicações de Medicina Nuclear no câncer de Esôfago e Colorretal e de Pulmão. O evento tem caráter multidisciplinar, voltado a médicos nucleares, oncologistas, gastrocirurgiões, gastroclínicos, pneumologistas, cirurgiões torácicos, radiologistas e radioterapeutas. Também é de interesse para residentes, estudantes de medicina e biomédicos.

O encontro terá referências internacionais na programação: os Drs. Homer A. Macapinlac, PHD em Medicina Nuclear e chefe de divisão nuclear do Centro de Oncologia Anderson da Universidade do Texas (Estados Unidos), e Rathan Subramaniam, Professor de Radiologia, Chefe da Divisão de Medicina Nuclear e Diretor Médico do Programa Cyclotron (Estados Unidos).

Durante o primeiro dia de Simpósio, o assunto abordado será o “Impacto no Câncer do Trato Gastrointestinal”. As aulas serão divididas em blocos com os seguintes temas: “Câncer Colorretal Estadiamento Primário e Tratamento Inicial”, “Câncer Colorretal: Reestadiamento e Avaliação Terapia”, “Tumores Neuroendócrinos Gastrointestinais” e “Câncer de Esôfago”.

No segundo e último dia (16/03) de Simpósio, será abordado o tema “Impacto no Câncer de Pulmão”, com debates a respeito de: “Nódulo Pulmonar Solitário”, “Câncer de Pulmão Não Pequenas Células”, “Câncer de Pulmão Não Pequenas Células – Radioterapia e Avaliação de Resposta” e “Câncer de Pulmão de Pequenas Células e Mesotelioma”.

Foi acrescentado ao nome do evento o título “Professor Edwaldo Camargo” como forma de honrar as contribuições do Professor, pioneiro em PET/CT no Brasil. Ao final das 18 horas de programação científica, será disponibilizado aos participantes um certificado de participação, que estará disponível no site do evento.

Serviço
XIII Simpósio Edward Camargo – PET/CT e SPECT/CT em Oncologia
Data: 15 e 16 de Março de 2018
Local: The Royal Palm Plaza – Avenida Royal Palm Plaza, 277 G – Jardim Nova Califórnia, Campinas – SP, 13051-092.

Mais informações: www.simposioedwaldocamargo.com.br

Botão Voltar ao topo