Peça sobre Baby Jane no Teatro do Sesc em Porto Alegre

O que terá acontecido a Baby Jane Crédito Alisson Aguiar - Peça sobre Baby Jane no Teatro do Sesc em Porto AlegreInspirado no filme de 1962, dirigido por Robert Aldrich e baseado no livro homônimo de Henry Farrel, a trama traz à cena a terrível história das irmãs Hudson. Jane Hudson é uma artista que, quando criança, ficou famosa e conhecida como Baby Jane. Depois de um acidente, ela caiu no ostracismo e, já adulta, vive trancafiada na casa que divide com sua irmã Blanche.
Destinada a voltar aos palcos, a atriz vai tentar retomar o personagem que a fez famosa, mesmo que para isso precise passar por cima de algumas pessoas bem próximas. Junto a isso, um grande mistério do passado, que envolve as irmãs Hudson, se torna cada vez mais presente e pode modificar o convívio de ambas.

Este drama psicológico, com pitadas de humor, mostra justamente a rivalidade entre as duas irmãs. Jane foi, quando criança, um sucesso do vaudeville, despertando o ciúme da irmã Blanche. Quando adultas, o cenário se inverte, Blanche é uma estrela de cinema, enquanto Jane não consegue mais se destacar. A peça, portanto, é um brilhante exercício narrativo, cuidadoso na construção dos personagens, de suas relações e, consequentemente, na tensão que permeia toda a produção.

Ficha Ténica:
Adaptação e direção: Zé Adão Barbosa
Elenco: Caio Prates, João Carlos Castanha e Lauro Ramalho
Música original: Everton Rodrigues
Realização: Cia. de Teatro Ridículo
Foto: Alisson Aguiar

Serviço:
O que terá acontecido com Baby Jane?

  • 11 de janeiro
  • 20:00
  • Teatro do Sesc