Esportes

Troféu de Campeão Mineiro será exposto no Mineirão

Antes mesmo de a bola rolar para a principal competição de futebol do estado, o torcedor poderá ter contato com o objeto de desejo dos clubes que começarão na próxima semana a disputar o Campeonato Mineiro. O troféu que a equipe campeã receberá no dia da grande decisão ficará exposto na sala Campos Gerais, do Museu Brasileiro de Futebol (MBF), a partir desta 4ª feira (10), até o final do torneio. Será a quinto ano consecutivo dessa atração no espaço cultural do Gigante da Pampulha, uma parceria do Mineirão com a Federação Mineira de Futebol (FMF).

O coordenador do MBF, Thiago Costa, comemora a oportunidade do museu receber mais uma vez o objeto de cobiça dos 12 times que disputam o Campeonato Mineiro. “A exposição do troféu de campão mineiro no Museu Brasileiro do Futebol é uma oportunidade interessante dos visitantes verem de perto um objeto que muitas vezes não é colocado para visitação pública”, ressalta.

O presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Guimarães Neto, ressalta a tradição que vem sendo consolidada com a identidade do troféu. “Desde 2015, criamos um formato único para o nosso troféu. Mais que pela valorização do produto, a ideia é que o torcedor o reconheça, à distância, associando-o ao campeonato, tal como acontece nas principais competições do mundo. Uma peça feita à mão, com absoluto cuidado nos detalhes, à altura da grandeza de um dos melhores campeonatos do país.”, disse.

Produzido de forma artesanal, o troféu do é uma peça clássica, pesa 12 quilos, mede 80 centímetros, foi confeccionada em metal e banhada a níquel.

Museu Brasileiro do Futebol
Sediado no Estádio Mineirão, o Museu Brasileiro do Futebol pretende expor, pesquisar e preservar artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro, propiciando aos seus visitantes uma imersão ao mundo do futebol. Com exposições interdisciplinares e interativas, o MBF tem o objetivo de estimular a construção do conhecimento da cultura do futebol e em torno dele. O MBF funciona às 3as feiras, das 9h às 20h;, 4ª à 6ª feira de 9h às 17h; sábados e domingos, de 9h às 13h.

SERVIÇO
Museu Brasileiro do Futebol
Av. Cel Oscar Paschoal, portão G2 do Mineirão
Funcionamento*
3ª feira – 9h às 20h
4ª à 6ª feira – 9h às 17h
Sábado e Domingo – 9h às 13

Valores
Inteira: R$ 20, com meia-entrada conforme legislação vigente
*Funcionamento sujeito a alterações devido a jogos e eventos
Mais informações: http://estadiomineirao.com.br/museu-e-visita/

Tags

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios