Birkenstock Box chega à Califórnia em parceria com Rick Owens

Projetado por Gonzalez Haase AAS, o conceito móvel de varejo BIRKENSTOCK Box continua a viajar pelos EUA, desta vez deixando Nova York e mudando-se para a costa oeste em parceria com Rick Owens. Sua chegada será marcada por um evento privado de lançamento no dia 15 de março, seguido da abertura pública de 16 a 20 de março de 2018.

A BIRKENSTOCK BOX ficará situada em frente à loja de Rick Owens na La Brea Avenue, em Los Angeles. Após paradas em Berlim, com Andreas Murkudis, e em frente ao Whitney Museum, em Nova York, e 10 Corso Como, em Milão, a localização em Los Angeles oferece um novo ponto de vista singular em relação à design e arquitetura.

A BIRKENSTOCK BOX é feita a partir de containers, que acomodam em seu interior o conceito de cada parceiro e seleção de produtos. Nesta versão, especificamente, o interior da caixa foi projetado por Rick Owens e incorpora os elementos de design da loja Rick Owens New York.

A Rick Owens BIRKENSTOCK BOX contará com uma coleção limitada de modelos Birkenstock, bem como uma curadoria de peças Rick Owens de ready-to-wear, objetos, móveis e acessórios. Os modelos de edição limitada criados por Rick Owens incluem os clássicos modelos de sandálias Arizona, Madrid e Boston em quatro fabricações distintas – consistindo de feltro do exército, camurça, couro texturizado e pelo – todas com uma sola Footbed revestida de couro. A coleção-cápsula é complementada por dois modelos de meias (legwear).