Coral da USP seleciona cantores mesmo sem experiência

Gratuitas e abertas ao público, as inscrições para as novas turmas do CORALUSP seguem até 28 de março. Não é necessário ter experiência ou pré-requisitos

coral USP - Coral da USP seleciona cantores mesmo sem experiênciaO Coral da Universidade de São Paulo – CoralUSP – abre inscrições para novos membros no 1º semestre de 2018. As inscrições gratuitas são realizadas pelo site www.coralusp.prceu.usp.br através do link “inscreva-se” e destinadas a todos os interessados em participar de atividades musicais e desenvolver-se como cantor. As atividades são ações de extensão universitária, abertas a toda a população mesmo sem vínculo com a USP. Não é exigida experiência e o único pré-requisito é ser maior de 18 anos.
O CoralUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, completou 50 anos em 2017 e é, hoje, composto por quinze grupos e uma oficina coral, sediados nos bairros do Butantã (Cidade Universitária), Centro ( Faculdade de Direito do Largo São Francisco), Bela Vista (Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá – CPC-USP), Consolação (Teatro da USP – TUSP e Centro Universitário Maria Antonia – Ceuma)Consolação (Teatro da USP – TUSP e Centro Universitário Maria Antonia – Ceuma) Consolação (Teatro da USP – TUSP e Centro Universitário Maria Antonia – Ceuma)e na Lapa (Tendal da Lapa), sob a condução artística de sete regentes, congregando aproximadamente 560 cantores.

USP coral - Coral da USP seleciona cantores mesmo sem experiência
Cada grupo do CoralUSP opta por um ou vários estilos musicais em seu repertório. Rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul são alguns dos estilos escolhidos. Além dos grupos corais, o CoralUSP desenvolve um trabalho gratuito de orientação vocal e possui um programa didático organizado pelas equipes de técnica-vocal e estruturação musical, de modo a estimular nos coralistas o interesse pelo conhecimento da música, os aspectos teóricos e também técnicas para aprimoramento e preservação vocal.
Com cinco premiações APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte –, o CoralUSP apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.