NotíciasRio Grande do Sul

Largo Rui Porto é opção de lazer em São Leopoldo

São Leopoldo oferece o Largo Rui Porto como um espaço mais seguro para práticas esportivas e de lazer. Localizado ao lado do Ginásio Municipal Celso Morbach, o largo foi revitalizado, em 2017, recebendo pracinha de brinquedos, quadras poliesportivas, pista de caminhada e sistema de iluminação.

A moradora do bairro Campestre, Juliane Jacques, frequenta o local todas as manhãs para fazer atividades físicas. “Corro na pista e depois venho para os aparelhos ao ar livre. Gosto de vir aqui porque é seguro, ao ar livre e consigo relaxar. Às vezes até parece que estou na praia quando vejo a areia da praça”, brinca Juliane. Já a moradora do Rio dos Sinos, Raquel Martin, utiliza pela primeira vez os aparelhos de ginástica em frente ao ginásio. “Sou motorista de ônibus, tenho uma profissão muito sedentária, quero vir com mais frequência para me exercitar mais”, conta.

Sob olhar atento da mãe, o pequeno Arthur, de 3 anos, brinca na pracinha dos brinquedos. “venho aqui pois os aparelhos são diferentes e adaptados aos pequenos, além de ser um local seguro”, explica a mãe Marcele da Rosa, do bairro São José.

Lembre

Em dezembro foram inauguradas as obras que revitalizaram o local, onde foram construídas duas quadras poliesportivas, uma pista de caminhada e instalado um novo sistema de iluminação. O investimento de R$ 235.927,85 foi oriundo de emenda parlamentar e contrapartida de R$ 2.462,13 do município. Com a nova estrutura e iluminação, o largo passou a abrir todos os dias das 7h às 23h.

Estrutura

As duas quadras, em concreto armado, possuem 1.152,5 m² e são adaptadas para futsal, basquete, vôlei, câmbio e outras modalidades esportivas. A estrutura tem proteção de alambrado nas cabeceiras com altura de 4,80m. A pista de caminhada tem pavimentação em blocos de concreto e dois circuitos diferentes: o primeiro com extensão de 184 metros e o segundo com 256 metros.

Fotos: Thales Ferreira

Botão Voltar ao topo