Esportes

Nos pênaltis, Inter vence e avança na Copa São Paulo

Em jogo emocionante, o Inter superou o XV de Jaú nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na tarde desta quinta-feira e garantiu uma vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a bola rolando, Brenner marcou para o Colorado e Gustavo anotou para os paulistas. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Miguel, que defendeu duas cobranças, selando a classificação. Na próxima fase, o Celeiro de Ases encara o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Boavista (RJ). A data da próxima partida ainda não foi confrimada pela Federação Paulista de Futebol.

Inter eliminou o XV de Jaú e avançou para a terceira fase da Copinha

O técnico Fabio Matias foi a campo com a seguinte escalação: Miguel, Leandro Cordova (Weverton), Bruno Fuchs, Roberto e Eduardo (Victor); Alan (Juliano), Vinicius Tsumita e Vitinho (Pedro Lucas); Netto, Brenner (Da Silva) e Richard (Bruno José).

O jogo:

A equipe colorada começou ditando o ritmo do jogo e não demorou para criar as primeiras chances. Aos 2 minutos, Brenner invadiu a área, chutou e Matheus defendeu. Mas aos 10, Netto escapou pela direita e cruzou para Brenner completar para as redes. 1 a 0. Aos 24, o Colorado quase marcou o segundo. Netto serviu Vitinho, que girou sobre o marcador e arrematou rente a trave.

O time do XV de Jaú só conseguiu chegar ao ataque pela primeira vez aos 29 minutos, quando Thiago avançou pela esquerda, bateu cruzado e Miguel segurou firme. Aos 37 o Inter assustou de novo. Eduardo cobrou falta da entrada da área mandou com perigo sobre a meta. Apesar de melhor na partida, o Sub-19 sofreu um golpe aos 42, quando Thiago invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Gustavo cobrou e converteu.

No segundo tempo, o Inter seguiu com mais volume de jogo, enquanto o adversário se defendia e apostava nos contra-ataques para levar perigo. Aos 6 minutos, Richard chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e passou perto da meta. Aos 17, o XV de Jaú respondeu em jogada de Will, que cruzou para Thiago finalizar à direita de Miguel. Aos 23, Weverton cruzou da direita para Pedro Lucas, que arrematou para fora. Pouco depois, Netto arrancou pela direita e tocou para Pedro Lucas, o atacante ajeitou a bola para Richard chutar por cima do gol. Até o final, o Inter insistiu e buscou o segundo gol, contudo o duelo terminou empatado e a decisão foi para os pênaltis.

Goleiro Miguel brilha nos pênaltis

Na penalidades, Juliano, Netto, Bruno Fuchs e Weverton converteram para o Celeiro de Ases, enquanto o goleiro Miguel defendeu as cobranças de Gustavo e Renan, garantindo a classificação Colorada.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios