GRÊMIO EMPATA COM O AVENIDA EM JOGO-TREINO

Rodrigo Ancheta marcou o único gol do Tricolor

Na tarde desta sexta-feira, o grupo de transição do Grêmio fez o último jogo-treino com foco no Campeonato Gaúcho, que inicia na próxima quarta-feira, 17. No CT Luiz Carvalho, o grupo comandado pelo técnico César Bueno empatou em 1 a 1 com o Avenida, de Santa Cruz do Sul, com gol anotado pelo volante Rodrigo Ancheta. A atividade teve os portões fechados para a imprensa, que só conseguiu conferir os últimos 30 minutos de jogo.

Em campo, César optou pela permanência da base do último jogo-treino, contra o Sindicato dos Atletas, que se justifica pela preparação mais adiantada, já que parte do grupo está trabalhando desde dezembro. A escalação inicial foi: Bruno Grassi; Machado, Anderson, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino, Rodrigo Ancheta e Matheus Henrique; Pepê, Lima e Isaque. Ao longo da atividade, o técnico substituiu diversos atletas com objetivo de realizar testes e também dar ritmo aos que se representaram semana passada.

O início do trabalho foi de bastante movimentação, com o Avenida tendo a iniciativa e o Grêmio cercando as jogadas. Na medida que o adversário não encontrava os espaços, o Tricolor foi intensificando a marcação até que assumiu a condução do jogo. Em uma das jogadas de ataque, Lima, que teve bom desempenho enquanto esteve em campo, quase abriu o marcador acertando a trave. Minutos depois, Machado cobrou escanteio e Rodrigo Ancheta subiu mais que todo mundo na área para abrir o placar, de cabeça.

As primeiras modificações foram realizadas aos 35 minutos do primeiro tempo. Entraram o meia Jean Pyerre, o recém contratado Alisson e o atacante Dionathã, e sairam Rodrigo Ancheta, Pepê e Lima. No segundo tempo, modificações em maior número. Saíram Anderson, Mendonça, Balbino e Isaque para as entradas de Paulo Miranda, Saravia, Santiago e Lucas Poletto. O também recém-chegado Thaciano entrou na vaga de Matheus Henrique.

Como a ideia de César Bueno é manter a linha tática adotada pelo técnico Renato Portaluppi na equipe principal, o modelo de jogo não se alterou. E no decorrer do segundo tempo ele foi realizando ainda mais modificações nos setores defensivo e ofensivo. O goleiro Brenno, o atacante Vico e o meia Felipe Tontini, que retornou de empréstimo, também entraram em campo e permaneceram até o fim da atividade. O meia ainda quase marcou de cabeça.

Mas quando parte da equipe já sentia o cansaço da atividade, somada ao forte calor, o Avenida marcou o gol de empate.
Neste sábado o Grêmio tem a primeira folga geral após a reapresentação. As atividades retornam no domingo, às 9h30, com um treino físico e técnico no CT.

Fotos: Jéssica Maldonado