Variedades

Museu do Índio faz parte do Google Arts & Culture

O Museu do Índio, no Rio de Janeiro, agora é uma das mais de 180 instituições que integram o projeto We Wear Culture (do inglês, “nós vestimos cultura”), do aplicativo Google Arts&Culture. A iniciativa explora a conexão entre cultura mundial e moda dentro do contexto museológico e artístico.

A coleção online do Museu do Índio pode ser acessada diretamente no site da instituição. O aplicativo Google Arts&Culture é gratuito e está disponível para download em aparelhos que utilizam os sistemas operacionais iOS e Android.

Outros museus brasileiros também fazem parte do projeto, que oferece acesso online a exposições do mundo inteiro como Museu Imperial, Instituto Moreira salles, Museu Afro Brasil, Museu Carmem Miranda, entre outros.

No dia 8 de junho, aconteceu o lançamento mundial do projeto de moda no Google Arts&Culture. No Museu do Índio (RJ), a exposição foi apresentada aos funcionários pela direção, que destacou a importância da digitalização do acervo da instituição para o sucesso do projeto.

Museu do Índio

O Museu do Índio, da Fundação Nacional do Índio (Funai), é uma instituição voltada à divulgação da diversidade existente e histórica entre centenas de grupos indígenas brasileiros.

O acervo contém itens relativos à maioria das sociedades indígenas e é constituído de 17,9 mil peças etnográficas e 15 mil publicações nacionais e estrangeiras, especializadas em etnologia e áreas afins.

Botão Voltar ao topo