Extra

Feira do Alimento Saudável acontece no sábado, dia 27 em São Leopoldo

A Feira do Alimento Saudável está de volta em São Leopoldo. A primeira edição do ano ocorre no sábado, 27 de janeiro, das 8h às 14 horas, na Praça Tiradentes, em frente à antiga Prefeitura. Na feira os consumidores podem adquirir produtos orgânicos, fresquinhos e sem agrotóxicos.

Promovida pela Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedetec), o evento contará com produtores rurais dedicados exclusivamente ao cultivo e comercialização de alimentos orgânicos e agroecológicos. Durante toda a manhã, o público terá acesso a uma grande variedade de produtos frescos e sem aditivos químicos como legumes, verduras, frutas e hortaliças. As opções caseiras também não faltarão: biscoitos, cucas, bolos e pães, todos produzidos à mão, estarão à venda. Além disso, haverá barracas com produtos veganos, sem glúten, sem açúcar e zero lactose. No local, a Economia Solidária também estará presente, vendendo artesanato e artigos de decoração.

Para a feira, os organizadores orientam que os consumidores levem suas próprias sacolas ou cestas ecológicas, a fim de evitar o uso de embalagens plásticas. A ação será realizada em parceria com EMATER, Unisinos, Sindicato Rural, AMMEP, Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), Secretaria de Saúde (SEMSAD) e Gabinete da Vice-Prefeita de São Leopoldo.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios