NotíciasRio Grande do Sul

Programa Volta às Aulas: segue a limpeza e pintura das ruas do Centro

A limpeza e as melhorias das vias públicas da região central de São Leopoldo recomeçaram na manhã de domingo, 21 de janeiro, dentro do Programa Volta às Aulas promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Serviços Públicos. Os trabalhos são de capina, roçada, varrição e pintura. O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) também participa da ação. O ponto de partida foi a esquina da avenida João Corrêa com a rua 1º de Março. A ação abrange a área de maior movimentação nos dias úteis e compreende o quadrilátero formado pela rua Saldanha da Gama, avenida Dom João Becker, rua São Joaquim e avenida João Corrêa.

A ação prosseguirá com melhorias noutras vias como na área entre a avenida Getúlio Vargas (BR-116); avenida Mauá; avenida Frederico Wollfenbüttel e avenida Dom João Becker, além de toda extensão do bairro Fião. A programação contempla, em especial, as áreas próximas às 50 escolas municipais e principais ruas e avenidas de deslocamento da população. A expectativa é de finalizar esta etapa até o dia 19 de fevereiro.

De acordo com o titular da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Sandro Della Mea Lima, serão capinados, roçados e pintados cerca de 52km de vias no Centro e 10km no bairro Fião. “Este período de férias escolares é de menor fluxo de pessoas transitando pela cidade e possibilita mais agilidade ao trabalho com impacto menor sobre o trânsito”, explica o secretário.

No ato de lançamento da ação, com os trabalhadores e representantes da empresa prestadora de serviços Ecsam, estiveram também diretor de Limpeza Pública, Gilmar Zwestsch, o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner – que agradeceu o serviço dos funcionários da Ecsam e da Prefeitura em pleno domingo chuvoso; o ouvidor do Município, Diego Specht; o superintendente de Comunicação, Henri Figueiredo; e servidores públicos da Sesp.

 


ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Prefeitura faz manutenção da iluminação pública da BR

A Prefeitura de São Leopoldo realiza no domingo, 21 de janeiro, a manutenção de pontos de iluminação da BR 116. A atividade aconteceu desde às 8h em todo o trecho da rodovia que passa pela cidade, desde o limite com o município de Novo Hamburgo até o limite com Sapucaia do Sul. As equipes iniciaram o trabalho no sentido interior-capital. A diretoria de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) verificou ao menos 39 lâmpadas queimadas. O trabalho também envolve também a manutenção, revisão e substituição de componentes como reatores e fiação elétrica.


GCM

Guarda Municipal flagra veículo com excesso de multas vencidas

Na madrugada de sábado, 20 de janeiro, a Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou um veículo que estava com multas 37 vencidas impedindo a obtenção do licenciamento. A abordagem ocorreu nas imediações da praça Elis Regina, local onde há seguidos chamados por perturbação de sossego público. O condutor foi autuado e o veículo recolhido ao depósito.

Botão Voltar ao topo