NotíciasRio Grande do Sul

Universidade Aberta recebe inscrições para cursos gratuitos em Novo Hamburgo

O polo de Novo Hamburgo da Universidade Aberta do Brasil (UAB-NH) está com inscrições abertas para cursos de graduação e especialização gratuitos e ministrados na modalidade de Educação a Distância (EaD). Pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) serão realizadas as especializações em Aplicações para Web e Educação Ambiental. Já a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) promove a Licenciatura em Ciências da Natureza para os Anos Finais do Ensino Fundamental. Os editais para ingresso nos cursos estão disponíveis no site polouabnh.weebly.com.

Especialização em Aplicações para WEB

O curso é destinado a graduados na área de computação, automação e informática ou graduados em qualquer área do conhecimento e que tenham curso técnico em informática. A UAB-NH oferece 20 vagas e a seleção será feita a partir de análise da ficha de inscrição e justificativa. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro pelo site www.siposg.furg.br. As aulas iniciam dia 12 de março.

Especialização em Educação Ambiental

Também realizado pela FURG, o curso é destinado a graduados em qualquer área de ensino. Em Novo Hamburgo, serão oferecidas 25 vagas. A seleção será feita pela análise da ficha de inscrição e justificativa. As inscrições estão abertas até o dia 16 de fevereiro no site www.siposg.furg.br. As aulas começam em 12 de março.

Licenciatura em Ciências Naturais para os Anos Finais do Ensino Fundamental

A seleção para o curso de graduação será feita a partir de concurso vestibular simplificado. A prova de Língua Portuguesa e Redação acontecerá no dia 11 de março. Para Novo Hamburgo, são destinadas 100 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ufrgs.br/coperse/cnatureza até o dia 26 de fevereiro. As aulas iniciam no mês de maio.

Universidade Aberta

A UAB é um sistema que visa democratizar o acesso ao ensino superior para a população hamburguense e moradores das cidades vizinhas. Aderido pela Secretaria de Educação (SMED), em 2008, o polo é mantido na cidade pela Prefeitura de Novo Hamburgo.

Botão Voltar ao topo